iPad controla carro elétrico que dirige sozinho adaptado por pesquisadores no Reino Unido
Pesquisadores da Universidade de Oxford, no Reino Unido, conseguiram modificar um carro elétrico da Nissan para ele “dirigir sozinho” e controlado por um iPad, segundo o site “Live Science”.
O Nissan Leaf foi readequado para não precisar mais de um motorista por meio de um sistema de navegação especial que custou US$ 7.750 (cerca de R$ 15.205), em um projeto chamado de Robot Car (carro-robô). Esse sistema inclui câmeras e lasers conectados a um computador no porta-malas, que pode ser controlado por um iPad acoplado ao painel do carro.
Caso o sistema detecte uma rota comum, um aviso aparece no iPad para que o motorista ative o sistema de direção automática. “Em vez de pensarmos em carros que dirigem sozinhos durante todo o tempo, deveríamos pensar em carros que se dirigem em parte do tempo”, diz Paul Newman, do Departamento de Engenharia da Universidade de Oxford.
De acordo com o pesquisador, é esse tipo de tecnologia – mais barata e que permite escolher entre o modo normal e o automático – de que os consumidores precisam para uso diário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.