Senadores nos EUA pedem que Facebook remova páginas falsas de doações a vítimas de Sandy Hook
Senadores de Connecticut, nos Estados Unidos, pressionaram o Facebook nesta segunda-feira (25) para que a rede social remova páginas fraudulentas e abusivas de tributos às vítimas do massacre na escola Sandy Hook. O tiroteio, ocorrido em dezembro na cidade de Newtown, deixou 26 mortos, sendo 20 crianças.
Os senadores americanos Richard Blumenthal e Chris Murphy, em conjunto com a republicana Elizabeth Esty, escreveram uma carta ao diretor-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, para que a rede social tire do ar páginas que “violam a privacidade de famílias em luto”.
Várias páginas falsas na rede social pedem doações, enquanto outras buscam “curtidas” para fins de marketing usando o massacre na escola Sandy Hook como chamariz.
O Facebook, em comunicado, afirmou que destacou uma equipe especial para atender às reclamações relacionadas à Sandy Hook.
“Nos últimos meses nossa equipe de resposta rápida removeu materiais inapropriados denunciados pela fundação e pelas famílias. Continuaremos a ser vigilantes”, diz o comunicado.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.