Topo

Senadores nos EUA pedem que Facebook remova páginas falsas de doações a vítimas de Sandy Hook

22.dez.2012 - Fotos dos mortos em tiroteio na escola primária Sandy Hook são impressas em rosas artificiais e expostas em um memorial na cidade Newtown, em Connecticu (EUA) - Seth Wenig/AFP
22.dez.2012 - Fotos dos mortos em tiroteio na escola primária Sandy Hook são impressas em rosas artificiais e expostas em um memorial na cidade Newtown, em Connecticu (EUA) Imagem: Seth Wenig/AFP

Do UOL, em São Paulo

25/02/2013 20h32

Senadores de Connecticut, nos Estados Unidos, pressionaram o Facebook nesta segunda-feira (25) para que a rede social remova páginas fraudulentas e abusivas de tributos às vítimas do massacre na escola Sandy Hook. O tiroteio, ocorrido em dezembro na cidade de Newtown, deixou 26 mortos, sendo 20 crianças.

Os senadores americanos Richard Blumenthal e Chris Murphy, em conjunto com a republicana Elizabeth Esty, escreveram uma carta ao diretor-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, para que a rede social tire do ar páginas que “violam a privacidade de famílias em luto”.

Várias páginas falsas na rede social pedem doações, enquanto outras buscam “curtidas” para fins de marketing usando o massacre na escola Sandy Hook como chamariz.

O Facebook, em comunicado, afirmou que destacou uma equipe especial para atender às reclamações relacionadas à Sandy Hook.

“Nos últimos meses nossa equipe de resposta rápida removeu materiais inapropriados denunciados pela fundação e pelas famílias. Continuaremos a ser vigilantes”, diz o comunicado.

(Com Reuters)