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Microsoft diz que superaquecimento causou indisponibilidade de quase 17 horas do Hotmail

Outlook.com, serviço de e-mail da Microsoft, ficou instável entre terça e quarta-feira - Reprodução
Outlook.com, serviço de e-mail da Microsoft, ficou instável entre terça e quarta-feira Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

14/03/2013 12h11

A Microsoft explicou as razões que levaram os serviços de e-mail Hotmail.com e Outlook.com a ficarem fora do ar por quase 17 horas entre terça-feira (12) e quarta-feira (13). De acordo com a empresa, houve um superaquecimento em servidores do datacenter da companhia.  

“Durante a tarde do dia 12 de março, nós fizemos um processo comum de atualização de software. Na última vez que fizemos ocorreu tranquilamente, porém, desta vez houve uma falha em uma instância específica e de uma forma inesperada. Esta anomalia resultou em um rápido aumento de temperatura no datacenter”, informou Arthur de Haan, da Microsoft, em post no blog da empresa.

Segundo Haan, os mecanismos de segurança do datacenter impediram os usuários de acessarem e-mails e arquivos do SkyDrive armazenados na área que apresentou falha durante a atualização. Os e-mails começaram a voltar ao normal por volta das 20h (horário de Brasília) da última terça-feira (12). Apenas durante a madrugada de quarta-feira (13), que todos os serviços foram restabelecidos completamente, informa a empresa.

“Nós pedimos desculpas pelo ocorrido e pelos problemas que o serviço fora do ar trouxe a vocês. Estamos trabalhando duro para que isso não ocorra novamente”, finalizou o executivo da Microsoft em post no blog Outlook.com (em inglês).

Para checar o status de funcionamento dos serviços da Microsoft, o post recomenda que os usuários acessem o site status.live.com.