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Após críticas, Apple fará mudanças na garantia de produtos na China

Do UOL, em São Paulo

01/04/2013 13h20

A Apple comunicou por uma carta assinada por Tim Cook, diretor-executivo da empresa, nesta segunda-feira (1º), que vai alterar a política de garantia de produtos na China. A fabricante havia recebido críticas por aplicar aos consumidores chineses regras diferentes das existentes em outros países onde comercializa seus gadgets. As informações são do site “9to5Mac”.

Entre as práticas consideradas “injustas” divulgadas pela mídia chinesa, controlada pelo governo do país, estava o reparo de smartphones quebrados ou a troca de peças deles com componentes reciclados. Em outros países, a Apple oferece a troca do smartphone por um novo quando detecta defeitos de fábrica. 

“Expressamos nossas sinceras desculpas por quaisquer preocupações ou mal-entendidos causados aos consumidores”, escreveu Cook.
A partir de abril, Cook informou que a Apple deve melhorar a política de conserto do iPhone 4 e 4S no país, além de fornecer “informações concisas e claras sobre a assistência técnica e política de garantia de seus produtos”.

A empresa afirmou ainda que vai melhorar a supervisão e treinamento dos serviços de assistência técnica autorizada, além de garantir aos consumidores um canal para reclamação pelo Apple Feedback Service.