Atualização do Windows 8 pode ter volta do menu iniciar, apontam rumores
A Microsoft mudou completamente o visual do Windows 8, criando uma interface que funciona tanto desktops como em tablets. No entanto, rumores em fóruns especializados e fontes anônimas do site americano "ZDNet" informaram que alguns elementos “clássicos” do Windows podem voltar ao sistema em uma grande atualização planejada pela companhia. Os recursos que podem voltar são: menu iniciar e a possibilidade de inicializar o computador diretamente na interface desktop (no Windows 8, por padrão, o sistema inicia na interface de blocos).
Chamado de Windows Blue – nome que a mídia especializada tem se referido à próxima grande atualização do Windows 8 –, o sistema deve ser liberado ainda neste ano. Oficialmente, a Microsoft não comenta a estratégia de lançamento de sistemas e nem confirma o nome Windows Blue.
A ideia de voltar atrás e colocar recursos antigos em uma nova versão do Windows não é nova na Microsoft. No Windows Vista, por exemplo, após várias reclamações, a companhia removeu o UAC (User Account Control) que, a todo momento, pedia permissão para o usuário realizar determinadas tarefas.
Além disso, a volta do menu iniciar e a opção de inicializar o sistema diretamente na interface desktop beneficiariam usuários que não têm computadores com tela sensível ao toque.
Segundo analistas da consultoria de mercado IDC, o Windows 8 foi um dos culpados pela redução da venda de PCs durante o primeiro trimestre do 2013. Os relatórios da companhia chegaram a citar itens como a interface moderna e a retirada do menu iniciar como motivos geradores de confusão entre os consumidores.
(Com ZDNet)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.