Topo

YouTube vai ganhar Emmy por tecnologias de vídeo na internet

A cada minuto, usuários do YouTube sobem no serviço cerca de 100 horas de vídeos - Julie Jacobson/AP
A cada minuto, usuários do YouTube sobem no serviço cerca de 100 horas de vídeos Imagem: Julie Jacobson/AP

Do UOL, em São Paulo

21/10/2013 17h07

O YouTube receberá na próxima quarta-feira (23) o prêmio Emmy de Tecnologia e Engenharia em reconhecimento aos feitos do serviço na área de processamento de vídeo na internet, segundo o site "Cnet". Esse é um dos cinco prêmios que a Academia Nacional de Artes Televisivas e Ciências dos Estados Unidos vai conceder na cerimônia.

As tecnologias que levaram à premiação do YouTube foram o sistema de transcodificação de mídia (chamado “Hydra”), o processamento de frameworks “Viper” e a plataforma de identificação de conteúdo para controle de direitos autorais.

“É ótimo receber reconhecimento do Emmy. Frequentemente nós somos os caras por trás das cenas, mantendo as luzes acesas e garantindo que as coisas continuem funcionando”, disse Jason Gaedtke, diretor de engenharia de infraestrutura do YouTube, ao site “Cnet”.

A cada minuto, segundo o engenheiro, usuários do YouTube sobem no serviço cerca de 100 horas de vídeos. Aproximadamente seis bilhões de vídeos são vistos por mais de 1 bilhão de pessoas por mês. Quarenta por cento do tráfego no serviço ocorre por dispositivos móveis, como tablets e smartphones.