Atualização do iOS permite tirar efeito que causa mal estar a usuários
A Apple liberou nesta semana uma atualização do sistema operacional iOS 7, denominada 7.0.3. Além de habilitar o recurso Key Chain (que guarda todas as senhas do usuário), a nova versão permite reduzir o efeito de zoom ao abrir um aplicativo nos dispositivos da companhia.
Em fóruns, alguns donos de gadgets da Apple chegaram a relatar náuseas e mal estar pelos tipos de animação do sistema operacional. Outro problema relatado é o efeito de paralaxe dos ícones. Ele dá a impressão de que os ícones estão se mexendo, quando o dono do aparelho movimenta o dispositivo.
O iOS 7 já tinha uma função “reduzir movimento” para eliminar alguns dos novos efeitos, mas não é tão efetiva como está na nova atualização.
Para desativar os “movimentos”, o usuário deve ir ao menu Ajustes > Geral > Acessibilidade e marcar a opção Reduzir Movimento.
Segundo a Apple, a versão 7.0.3 traz ainda a correção em problemas relacionados ao iMessage e ao acelerômetro, o que fazia com que o giroscópio (sensor de movimento) não funcionasse corretamente.
Reclamações
No fórum de suporte da Apple, um usuário abriu o tópico de discussão perguntando se havia algum meio de desativar as animações de navegação. "As animações com zoom por toda a parte no novo iOs 7 estão literalmente me deixando enjoado e me dando dores de cabeça. É exatamente como eu costumava ficar enjoado no carro quando tentava ler algo", reclama o usuário que usa o apelido "Ensorceled".
Na sequência, mais usuários relatam o mesmo mal estar. "Faz mal para os meus olhos e me deixa tonto", respondeu um participante do fórum. Outro comenta que "achou que estava ficando louco" quando começou a se sentir nauseado toda vez que usava o iPhone.
No site "iMore", especializado em gadgets Apple, pessoas também se queixaram do mesmo mal estar. "Tive que desligar o recurso de movimento nos ícones quase que instantaneamente. Estava fazendo mal para meus olhos e me dando dor de cabeça em questão de minutos", escreveu um participante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.