Pesquisa: sexting é praticado por um em cada cinco adultos acima de 50 anos
Um levantamento sobre hábitos na internet revelou que cerca de 24% dos entrevistados entre 50 e 75 anos praticam "sexting" – envio de mensagens, e-mails e fotos de conteúdo sexual por meios digitais.
A pesquisa, feita pela empresa de segurança McAfee, mostrou ainda que oito em cada dez entrevistados (80%) nesta faixa etária usam redes sociais como o Facebook e Twitter. Além disso, eles gastam cerca de cinco horas por dia navegando na internet.
Outros dados do levantamento indicam que adultos nessa faixa etária têm comportamento de risco na internet: mais da metade dos entrevistados (52%) admitiu ter postado informações pessoais (como endereço e número do celular).
Os adultos entre 50 e 75 anos também não protegem seus dispositivos móveis, principal meio de acesso à internet por eles em 40% dos casos. Um terço deles deixa o smartphone ou tablet sem senha de bloqueio, indicou a pesquisa.
O que é "sexting"
A palavra sexting é a junção de dois termos em inglês: sex (sexo) e texting (envio de mensagens).
O termo – que já ganhou até definição no dicionário -- resume o compartilhamento, via celular, de textos ou imagens de cunho sexual, mas passou a englobar também conteúdo exposto na internet.
“Esses resultados mostram a necessidade de eles entenderem melhor a diferença entre os perigos reais e os percebidos enquanto estão online para melhor se protegerem”, alerta Michelle Dennedy, vice-presidente e chefe de privacidade da McAfee.
Para a pesquisa, foram entrevistados pela internet 1.258 adultos entre 50 e 75 anos moradores dos Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.