Caixa de som iBlock agrada mais pelo design do que pelo áudio
A caixa de som portátil iBlock usa conexão Bluetooth para reproduzir arquivos de áudio armazenados tem smartphones, tablets ou outros aparelhos com essa tecnologia. Com visual bastante simpático, ela exerce sua função sem se destacar pela qualidade. Além do design, a outra coisa que chama atenção (de forma negativa) é o preço: R$ 600 no mercado brasileiro.
Direto ao ponto
Caixa de som Amethyst iBlock |
Potência: 1,5 Wx2 |
Subwoofer: 3,5 W |
Amplificador SNR: maior ou igual a 70 dB |
Sensibilidade de entrada do amplificador: maior ou igual a 400m V |
Duração da bateria: até dez horas |
Alcance do Bluetooth: Até dez metros |
Dimensões: 25 x 10,5 x 6,5 cm; 1,1 quilo |
Preço sugerido: R$ 600 |
Pontos positivos: Bonito design; excelente interface com o usuário |
Pontos negativos: Áudio baixo; sem qualidade nos graves |
Com jeitão bacana e moderno, o produto passa longe dascaixas de som tradicionais. A iBlock parece uma estrutura em Lego, é quadriculada e vendida em cores divertidas, como azul claro e vermelho desbotado (há uma versão mais sisuda em preto, também).
Se à primeira vista ela não parece uma caixa de som, em ação ela prova mesmo que não nasceu para brilhar. Um tanto fraca em termos de potência, a iBlock deveria oferecer melhor qualidade de áudio: ela não preenche um ambiente de 50 metros quadrados comalgumas pessoas conversando. Os graves não são reforçados e, em volumes mais altos, ela se porta pior do que uma caixa mediana vendida por um terço do preço (http://zip.net/btl0xw).
Apesar disso, a iBlock não distorce o som ou apresenta chiados. Pode-se dizer que ela quebraria um bom galho sobre a mesa do escritório, por exemplo. Em pequenos consultórios, também poderia ser uma boa alternativa (desde que não sejam de dentistas, pois o motorzinho é basicamente mais potente que a iBlock).
O produto passa por problemas de identidade quando considerado sem nome. Embora a fabricante Amethyst opte por iBlock,na caixa (em inglês e francês), ela é chamada de The Block. No manual, em português, iBlock novamente. “O termo The Block na caixa não atribui necessariamente o nome do produto, mas uma característica, um diferencial dele,que é o design em formato de bloco”, explicou o fabricante.
Usabilidade
Do ponto de vista de usabilidade, a caixinha agrada. O equipamento é muito fácil de operar: basta sincronizar o smartphone, tablet ou o aparelho com suporte a Bluetooth e passar a operá-la. Seus botões superiores (play, avançar, retroceder e volume) são extremamente sensíveis ao toque, o que garante uma agradável interface com o usuário.
Ela também tem conexão pode cabo de áudio, conta com porta USB e a bateria recarregável interna com duração de até dez horas. É possível atender ao telefone quando ele está conectado via Bluetooth à iBlock. Pode-se ainda carregar o aparelho quando conectado (via USB) à caixa de som.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.