Google explica falha que deixou Gmail e mais dez serviços inacessíveis
Uma falha interna em um software gerou uma configuração incorreta e deixou inacessíveis o Gmail e mais dez serviços do Google na última sexta-feira (24), segundo comunicado da empresa.
O erro, segundo a empresa, teve início por volta de 16h55 (horário de Brasília) da sexta-feira, mas foi solucionado cerca de meia hora depois. Em todo o mundo, o serviço de e-mail Gmail é usado por cerca de 450 milhões de pessoas.
“Um sistema interno que gera configurações – essencialmente, informações que dizem a outros sistemas como devem se comportar – se deparou com uma falha no software e gerou uma configuração incorreta”, explicou Ben Treynor, vice-presidente de engenharia do Google, em comunicado no blog da empresa.
Durante 15 minutos, a configuração errada foi enviada a serviços online, gerando falhas em cascata. As solicitações feitas pelos usuários foram ignoradas, causando a falta de acesso ao Gmail e outros serviços como o Google Talk, Hangouts, Agenda, Google Docs, planilhas, apresentações, grupos e outros sites.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.