Microsoft muda nome de serviço de armazenamento para OneDrive após processo
A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (27) que o serviço SkyDrive, que armazena na web arquivos como fotos, vídeos e documentos, passará a se chamar OneDrive. A mudança ocorre seis meses após a empresa ser processada pelo BSkyB (British Sky Broadcasting Group), que detém direitos sobre o uso do prefixo 'sky', como Sky One, Sky Sports e Sky Movies.
Após perder a ação para a TV britânica BSkyB, a Microsoft entrou em acordo para que pudesse usar a marca SkyDrive por um período maior até escolher o novo nome. Os termos do acordo não foram divulgados.
A Microsoft, que poderia ter alterado o nome do serviço apenas no Reino Unido, decidiu aplicar o novo nome em todo o mundo.
Segundo Ryan Gavin, gerente-geral de aplicativos e serviços para consumidores, a mudança não afeta os atuais usuários do SkyDrive. O novo nome apenas reflete, de acordo com a Microsoft, a necessidade de o consumidor ter “um único lugar para suas coisas mais importantes”.
“O serviço continuará a funcionar da forma que você espera e todo o seu conteúdo estará disponível no OneDrive, quando ele for lançado”, avisa Gavin em nota no blog da empresa.
Clientes do serviço SkyDrive Pro, voltado a empresas, passarão a usar o OneDrive for Business. A Microsoft ainda não anunciou, no entanto, quando o OneDrive estará disponível.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.