Aplicativo promete recuperar arquivos apagados no Android
O leitor Flávio entrou em contato com o UOL Tecnologia para saber se há um modo de recuperar arquivos apagados de seu smartphone com sistema operacional Android (há também ferramentas específicas para reaver fotos deletadas).
Se tiver alguma dúvida sobre tecnologia, envie um e-mail para uoltecnologia@uol.com.br, que ela pode ser respondida.
Para solucionar o problema, o usuário pode baixar programas que prometem resgatar o conteúdo, mesmo que deletados. Um deles é o Wondershare Dr.Fone para Android. O software também possui versão para dispositivos da Apple.
É importante saber que, em sua versão gratuita, o programa permite apenas visualizar os arquivos. Para restaurá-los (e assim, armazená-los novamente no computador), deve-se comprar a licença do software, com preço a partir de 39,95 euros.
Nos testes realizados pelo UOL Tecnologia em diferentes momentos e com diversos dados, o programa encontrou e recuperou documentos e imagens previamente deletados do smartphone (Alcatel One Touch Idol, com Android 4.1). Essa eficácia, entretanto, pode variar de acordo com o telefone, o sistema operacional e o conteúdo apagado. O que se recomenda é utilizar o programa gratuitamente. Só se realmente encontrar algum material deletado, você avalia se vale a penas pagar pela licença.
Após fazer o download no celular, acompanhe o tutorial feito em um aparelho Android (o passo a passo em iOS é similar):
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.