Saiba como apagar o histórico do Skype em diferentes computadores
A leitora Karine entrou em contato com o UOL Tecnologia para solucionar uma dúvida sobre o Skype. Toda vez que ela acessa o programa de bate-papo, independentemente do computador, aparecem suas últimas mensagens. Ela gostaria de eliminar o histórico de forma geral.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, envie um e-mail para uoltecnologia@uol.com.br, que ela pode ser respondida.
É possível responder à solicitação, mas apenas em partes. Isso porque é possível deixar de salvar as conversas do Skype, com exceção da última – ela sempre aparecerá por padrão no histórico do usuário. Então, na prática, é possível eliminar a troca de mensagens até a penúltima.
Veja o passo a passo de como impedir o armazenamento do histórico, lembrando que a última troca de mensagens fica sempre registrada.
1) No Skype, vá até o menu superior e clique em “Ferramentas”. Depois selecione “Opções...”.
2) No menu do lado esquerdo, escolha a aba “Privacidade”. Em “Manter histórico por”, mude a opção para “sem histórico”. Clique em “Limpar histórico”, na frente do item, e depois clique em “Salvar”. Desta forma, as conversas não aparecerão mais em nenhum computador.
Se quiser driblar o Skype e eliminar também a última mensagem, há uma gambiarra. Depois de terminar a conversa, feche o Skype. Abra-o novamente, escreva qualquer texto sem importância para seu amigo (aquele mesmo com quem conversava anteriormente) e envie. Depois, feche novamente o software.
Quando reabri-lo, em qualquer computador que seja, aparecerá o último texto enviado. Mas, em vez de ser uma troca “real” de mensagens, será possível ver somente aquele último trecho sem importância.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.