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HP anuncia recall de 6.500 cabos de energia de laptops vendidos no Brasil

Logotipo da HP é exposto em escritório da empresa em Palo Alto, Califórnia (EUA) - Stephen Lam/Files
Logotipo da HP é exposto em escritório da empresa em Palo Alto, Califórnia (EUA) Imagem: Stephen Lam/Files

Do UOL, em São Paulo

26/08/2014 17h35Atualizada em 26/08/2014 17h47

A HP está fazendo recall de cerca de 6.500 cabos de energia de computadores comercializados no Brasil entre setembro de 2010 e dezembro de 2011. Essas unidades, que apresentaram problemas em outros mercados, podem derreter ou queimar. A companhia informou nesta terça-feira (26) que substituirá os dispositivos.

O item com defeito é o cabo de energia LS-15 que foi distribuído em notebooks e mini-notebooks sob as marcas HP e Compaq e em “docking stations” (acessórios que permitem acoplar periféricos, como mouse, a um computador móvel).

Para checar se o computador faz parte do programa de substituição, o cliente deve verificar os procedimentos de troca no site da companhia: http://www.hp.com/support/PowerCordReplacement.

“A HP pede desculpas por qualquer inconveniente que o programa possa ter causado e reforça que a segurança de seus clientes é prioridade para a companhia”, disse a companhia em comunicado.

Recall na América do Norte

Nos Estados Unidos e no Canadá, a HP também está convocando recall em função do mesmo cabo de energia. Foram vendidas 6,5 milhões de unidades com o dispositivo.

A empresa sediada em Palo Alto, Califórnia, recebeu 29 relatos de cabos que se superaqueceram e derreteram ou se queimaram. Existem duas queixas de queimaduras leves e 13 queixas de danos leves à propriedade, segundo o comunicado.

Os computadores e acessórios foram vendidos com os cabos de energia em lojas de eletrônicos, revendedores e online a partir de setembro de 2010 até junho de 2012 por cerca de 500 a 1.500 dólares, de acordo com o comunicado da Comissão de Segurança de Produtos ao Consumidor dos Estados Unidos.

(Com Reuters)