Topo

Por R$ 350, fone Panasonic oferece conforto e boa qualidade de áudio

O fone Panasonic RP-HX550E emite graves fortes - Divulgação
O fone Panasonic RP-HX550E emite graves fortes Imagem: Divulgação

Bianca Bellucci

Do UOL, em São Paulo

01/09/2014 06h00

O fone Panasonic RP-HX550E-W tem saídas de áudio confortáveis, bastante acolchoadas, que se acoplam bem em orelhas de diferentes tamanhos. Quase que completamente na cor branca, o equipamento tem um belo design, que chama a atenção pelo aço escovado e os detalhes em metal. Seu preço de R$ 350 agrada a quem quer comprar um produto cumpridor, com boa reprodução de áudio, sem gastar muito. A falta de controle de volume próprio e o cabo que enrola com facilidade, no entanto, podem irritar o usuário

As músicas reproduzidas pelo headphone emitem graves fortes, graças ao seu intervalo de potência, de 8hz a 26kHz. O volume alcançado também chama a atenção. Em 50%do volume, ele consegue isolar completamente o usuário em uma sala de 50 metros quadrados. Chega a ser incômodo ouvir uma música inteira de 4 minutos com o som em 100%.

Um ponto positivo do produto é a clareza com que as faixas são reproduzidas. O áudio é cristalino e não apresenta nenhuma falha durante as reproduções. Porém, controlar o volume é um problema. Não há como fazer isso diretamente no aparelho. O usuário é obrigado a regular a altura no aparelho em que o fone de ouvido está plugado (vale acrescentar que o plug do dispositivo é a única peça de cor diferente do branco, revelando-se dourado).

Outro aspecto negativo do aparelho é seu cabo. Apesar de não criar nós, o fio achatado e unilateral se enrola com facilidade. O resto do design é impecável. O branco predominante combina perfeitamente com os detalhes em aço escovado e metal presentes nos alto-falantes, que cobrem confortavelmente toda a orelha do usuário. As caixinhas de som também possuem um drive giratório de até 90º, que facilitam seu transporte.