Ultrabook Dell XPS 12 também vira tablet, mas preço alto "assusta"
O ultrabook XPS 12, da Dell, é um portátil do tipo dois em um: ele pode ser usado como notebook ou tablet. Para convertê-lo, basta girar a tela. Rapidíssimo e com design moderno, o dispositivo é um dos computadores portáteis mais potentes do mercado. Porém, seu peso de 1,52 kg incomoda quando usado em versão tablet. Além disso, o preço sugerido de R$ 7.300 assusta bolsos menos “recheados”.
Para usuários que desejam, principalmente, consumir conteúdo e trabalhar com multimídia (incluindo editar filmes), o aparelho se sai muito bem. Sua tela full HD (1.080p) de 12,5 polegadas capta o toque dos dedos com eficiência e exibe cenas com primor. Seja filmes ou videoclipes, as cores ficam vibrantes e com uma qualidade incrível. O áudio acompanha a tendência e traz um som cristalino e bem alto.
Equipado com processador Core i7, de 3,1 GHz, e RAM de 8 GB, o ultrabook apresenta bom desempenho na maior parte das tarefas que vão desde ler documentos até executar programas pesados, como Adobe Photoshop. Porém, apesar de ter um touchpad super sensível e eficiente, os botões de comando são duros e é necessário apertá-los com força para funcionar.
O fato de o teclado ser vendido no padrão inglês também pode atrapalhar. O usuário pode modificá-lo para o brasileiro, mas levará tempo até se acostumar. Deixando de lado esse problema, o acessório possui teclas espaçadas e macias. Além disso, ele é retroiluminado: a luz emitida por baixo facilita quando você digita no escuro.
O XPS 12 vem com Windows 8.1 e suporte para função NFC (troca de dados por aproximação). No quesito estilo, a máquina combina alumínio escovado e fibra de carbono. O modelo é vendido na cor preta com detalhes em prata e ainda conta com vidro feito de Corning Gorilla Glass, que resiste a danos causados por arranhões, quedas e batidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.