Em poucos cliques, AccountKiller apaga contas em redes sociais
Remover uma conta ou um perfil de uma rede social pode ser trabalhoso.
A página AccountKiller ajuda a apagar cadastros em serviços como Facebook, Twitter, Skype, contas do Google (que inclui plataformas como Gmail e Google+) e WhatsApp.
O processo é rápido. Assim que o usuário clica no serviço desejado, tem acesso a um link que o redireciona à página de remoção de conta. Em casos como o do WhatsApp, o AccountKiller apresenta instruções para apagar a conta e o aplicativo.
Algumas ferramentas em especial, como o Spotify, exigem o envio de um e-mail com algumas informações pessoais para apagar o perfil. Nesses casos, o AccountKiller fornece as instruções e o endereço de e-mail para solicitar a remoção.
O AccountKiller organiza as redes sociais por cores. As pretas (chamadas de Blacklist) são as que não permitem que o usuário remova o cadastro. As brancas (Whitelist) autorizam que as contas sejam removidas facilmente. As páginas em que os perfis podem ser apagados, mas com dificuldade, são marcadas em cinza.
O AccountKiller também tem a ferramenta SiteCheck. Trata-se de uma extensão para instalação em navegadores. Ela permite que, antes de efetuar o cadastro em um determinado site, o usuário consulte os termos de remoção de conta.
Na sessão “Submit a Site”, o internauta pode enviar uma sugestão ou ajudar a atualizar informações.
No geral, o AccountKiller cumpre o que promete. Um ponto negativo, contudo, é a página estar toda em inglês, o que pode dificultar o uso para quem não tem conhecimento do idioma. Além disso, o excesso de informações em sua interfacecomplica a localização dos serviços.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.