Brasileiros são líderes no uso de emojis religiosos e de gatos, diz estudo
Um levantamento feito pelo aplicativo SwiftKey, disponível para Android e iOS, mostra que os emojis (pictogramas) mais usados são os com rostos felizes e tristes. No entanto, em um recorte por categoria, o Brasil se destaca pelo uso em alta frequência de emojis referentes à religião e a gatos.
O Brasil usa duas vezes mais emojis religiosos que qualquer outro país do Ocidente. O preferido é o “praying hands” (que mostra duas mãos em posição de oração). Segundo o estudo, a média de uso entre brasileiros é 1,1%, enquanto a média global é de 0,39%.
Como há mais de 800 emojis, a frequência de uso de um determinado ícone é muito pequena.
Na outra categoria em que o Brasil supera os outros é o de gatos. No total, os brasileiros usam 2,21% de ícones com felinos.
Em ordem, as categorias de emoji mais usadas por quem tem o aplicativo SwiftKey instalado são rostos felizes (44,8%), rostos tristes (14,33%), corações (12,5%), gestos com a mão (5,3%) e românticos (2,4%).
No Brasil, entre essas categorias, os emojis mais famosos são “chorando de rir”, “chorando” e “batendo palmas”.
O país não lidera na categoria álcool (a Austrália detém o título). No entanto, dentro dessa divisão, é um dos que mais utiliza o emoji da cerveja.
A pesquisa analisou mais de um bilhão de usos de emojis entre outubro de 2014 e janeiro de 2015. Segundo a companhia, não foram coletados dados pessoais de usuários do aplicativo, apenas informações anônimas.
O estudo completo pode ser visto (em inglês) no site do aplicativo SwiftKey.
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