Topo

Quatro em dez usuários do Tinder já estão num relacionamento, diz pesquisa

De acordo com pesquisa, 42% dos usuários do Tinder já têm um relacionamento - Divulgação
De acordo com pesquisa, 42% dos usuários do Tinder já têm um relacionamento Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/05/2015 13h18

Um levantamento feito com usuários do Tinder mostra que boa parcela dos que usam o aplicativo móvel já estão enrolados ou até já casados. De acordo com a pesquisa conduzida pela empresa GWI (GlobalWebIndex), 42% dos usuários estão em algum tipo de relacionamento.

Desses 42%, 30% informaram que são casados, enquanto o restante (12%) disse que tem um relacionamento. Na pesquisa, ainda é mencionado que 54% dos usuários do Tinder dizem estar solteiros, enquanto 3% se diz solteiro ou viúvo.

Algumas das conclusões do levantamento são que há mais homens no Tinder que mulheres e que a maioria dos usuários é jovem. Ao todo, são 62% de pessoas do sexo masculino contra 38% de mulheres.

No que diz respeito à idade, o maior grupo de usuários é composto por pessoas entre 25 e 34 anos, que representa 45% dos membros da plataforma. Na sequência, vêm as faixas de 16 a 24 anos (38%), 35 a 44 anos (13%), 45 a 54 anos (3%) e 55 a 64 anos (1%).

O estudo da GlobalWebIndex entrevistou pela internet mais de 47 mil de usuários do Tinder de várias partes do mundo. A consulta foi feita durante o primeiro trimestre de 2015.

Consultado pelo "Guardian", o Tinder disse que os dados não são corretos, pois, segundo a plataforma, mais de 50% dos usuários têm entre 18 e 24 anos, enquanto a pesquisa cita que 38% das pessoas que usam o aplicativo têm idade entre 16 e 24.

Segundo o jornal britânico, a diferença pode estar no fato de pessoas mentirem a idade para mais (no caso de menores) ou para menos (caso de pessoas mais velhas que querem se passar por jovens).

Sobre a questão de haver 42% de pessoas comprometidas na plataforma, o Tinder não respondeu. No entanto, é comum que o aplicativo não se apresente como um serviço de namoro.

Em entrevista ao UOL em 2014, Justin Mateen, cofundador e diretor de marketing do Tinder, disse que o aplicativo apenas "promove uma apresentação entre duas pessoas", não é só para começar um relacionamento amoroso. (com "The Guardian")