Topo

Microsoft integra ferramenta de reconhecimento facial no buscador Bing

Na busca do Bing, a tecnologia de reconhecimento facial da Microsoft deu 46 anos a Bill Gates, 59 - Reprodução
Na busca do Bing, a tecnologia de reconhecimento facial da Microsoft deu 46 anos a Bill Gates, 59 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/05/2015 15h14

A Microsoft passou a integrar a ferramenta de reconhecimento facial que tenta identificar a idade e o sexo das pessoas no buscador Bing.  O recurso foi anunciado no mês passado, durante conferência anual para desenvolvedores realizada pela empresa.

Para acessar a novidade, basta procurar o nome de uma pessoa no Bing, na aba Imagens (canto superior). Escolha a foto desejada, clique no ícone do #HowOldRobot que aparecerá no canto superior direito e em poucos minutos o programa vai "decifrar" ou ao menos tentar "decifrar" a idade e o sexo das pessoas que aparecerem na imagem.

"Desculpe se houve algum problema. Ainda estamos melhorando esse recurso", diz o Bing em um pop-up que aparece logo após a finalização da operação.

Nos testes feitos pelo UOL Tecnologia, a ferramenta foi bastante generosa com o cofundador da Microsoft Bill Gates, 59, que ganhou 46 anos. O procedimento teve que ser feito diversas vezes até que pudesse conseguir fazer o reconhecimento facial. 

A Microsoft está investindo fortemente na API [interface de programação de aplicativos, na sigla em inglês]. O recurso começou a ser testado com o lançamento do site www.how-old.net. Na semana passada, a gigante também lançou uma versão do app para o Windows Phone.