Google lança app para guardar e organizar fotos sem limite de armazenamento
O Google anunciou nesta quinta-feira (28), durante conferência para desenvolvedores realizada em San Francisco (Califórnia, EUA), uma atualização do aplicativo Google Photos, usado organizar imagens e editá-las. De acordo com a empresa, o espaço para armazenamento passa a ser ilimitado. O programa já estava disponível para o sistema do Google. No entanto, a partir desta quinta as novas funcionalidades serão liberadas para as plataformas Android, iOS e web (photos.google.com).
Segundo a empresa, apesar de ser ilimitado, eles prometem não comprimir (reduzir o tamanho) de imagens com resolução de até 16 megapixels e de vídeos gravados com resolução até 1080p.
O programa automaticamente sincroniza fotos e vídeos com os outros dispositivos que o usuário tiver. Além disso, ele conta com várias funções inteligentes. O aplicativo, por exemplo, permite separar imagens por pessoa através da detecção facial e lugares (quando as imagens contam com geolocalização).
A navegação no novo programa lembra um pouco a organização do rolo de câmera do iOS. Conforme o usuário dá “zoom” em sua coleção, ele navegará por ano, meses, semanas e dias.
O Google Photos conta com um assistente que sugere montagens com imagens e vídeos armazenados na biblioteca do usuário.
No que diz respeito a compartilhamento, o novo aplicativo possibilitará enviar o link de uma página com os arquivos que o usuário deseja passar para um amigo. Para abrir o arquivo, não será necessário ter um programa instalado, basta ter uma conexão de internet e um navegador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.