Topo

Jovem canadense é morto após tentar recuperar smartphone esquecido em táxi

Jeremy Cook, 18, foi assassinado ao tentar recuperar seu smartphone - Serviço de Polícia de London (Ontario)
Jeremy Cook, 18, foi assassinado ao tentar recuperar seu smartphone Imagem: Serviço de Polícia de London (Ontario)

Do UOL, em São Paulo

17/06/2015 15h06

Após perder seu smartphone em um táxi no último fim de semana, o canadense Jeremy Cook, 18, tentou reaver seu aparelho. No entanto, ao seguir as direções de um aplicativo de rastreamento, Cook foi assassinado. As informações são dos sites "CBC News" e do “Business Insider”.

Segundo o policial Ken Steeves, da cidade de London, província de Ontário, o jovem e um parente foram até o local onde, supostamente, estava o smartphone roubado. Ao chegar, eles foram confrontados por três homens que estavam dentro de um carro.

A conversa entre Cook e os homens ficou tensa e o carro partiu. O jovem, porém, segurou a porta do motorista e levou vários tiros. Ele morreu após um tempo por não ter suportado a gravidade dos ferimentos.

O smartphone do rapaz e o carro onde estavam os atiradores já foram achados. Agora, a polícia local está investigando imagens de câmeras de segurança para saber, de fato, o que aconteceu.

A morte do jovem fez a polícia local alertar as pessoas que tentam recuperar seus dispositivos roubados através de aplicativos de monitoramento. "Esses aplicativos são ferramentas ótimas. No entanto, se você suspeitar que existe algum risco, nós recomendamos que as pessoas entrem em contato com a polícia", afirmou o policial Steeves.