Topo

Youtuber diz que voltou às origens ao fazer paródia de música de Adele

. O youtuber Whindersson Nunes adotou um novo visual --cabelos loiros e uma marcante maquiagem-- para dar vida a uma paródia do hit Hello de Adelle - Reprodução
. O youtuber Whindersson Nunes adotou um novo visual --cabelos loiros e uma marcante maquiagem-- para dar vida a uma paródia do hit Hello de Adelle Imagem: Reprodução

Larissa Leiros Baroni

Do UOL, em São Paulo

10/12/2015 06h00

A cantora britânica Adele acaba de ganhar uma versão brasileira. Não tão bonita, mas certamente bem mais divertida, que transformou o romantismo da música "Hello" em uma desesperada busca pela senha de um Wi-Fi. O youtuber Whindersson Nunes adotou um novo visual --cabelos loiros e uma marcante maquiagem-- para dar vida a uma paródia do hit da musa pop.

E não é que fez sucesso?! Em apenas cinco dias, o vídeo já alcançou mais de 3 milhões de visualizações no Youtube. Quase metade do número de views do post mais visto do seu canal (whinderssonnunes), que foi de 7 milhões. "Até que fiquei bem", brincou Whindersson, que disse estar acostumado a se vestir de mulher. O comediante, no entanto, deu ênfase à sua masculinidade ao acrescentar que a sua experiência com perucas é "meramente profissional".

A ideia da paródia surgiu a partir do sucesso da versão que a youtuber Kéfera Buchmann fez da música 'Bang', da Anitta, que chegou a alcançar 12 milhões de visualizações. "Comecei a minha carreira fazendo paródias, mas acabei cansando um pouco desse formato e deixando-o de lado. Quando vi o vídeo do 5inco Minutos deu uma saudade", afirmou Whindersson, que acabou optando pelo hit da cantora britânica por sua repercussão nas redes sociais.

O tema da paródia também parece ter sido escolhido a dedo, já que a desesperada corrida pela busca de acesso às redes sem fio nunca foi tão grande. Ganhou ainda mais força a partir do corte do acesso à internet móvel ao fim do pacote de dados contratados com a operadora. "Ficar sem internet é quase uma tortura", relata o humorista, que disse ter escrito a letra em apenas uma hora. "Até o voo com destino à gravação só tínhamos o refrão. O jeito foi escrever o restante durante o percurso."

Grande produção

Outro destaque da paródia está em sua produção. Ao contrário da maioria dos vídeos publicados no canal, que é mais simples e caseiro, a versão da música da Adele contou com uma megaprodução com direito até a um drone. "Muito disso com o apoio de uns amigos do canal Putz Veio. Grande parte da infraestrutura usada era deles", conta. Segundo ele, no entanto, foi preciso um investimento de R$ 5.000 a produção.

Dinheiro que, de acordo com ele, saiu do próprio bolso. O youtuber disse não ter recebido verba de nenhum patrocinador. O que ele não revelou foi se as visualizações iniciais já foram o suficiente para reembolsá-lo do investimento. "O que posso dizer é que estou bastante contente com a repercussão, que tende a se ampliar ainda mais nos próximos dias."

O vídeo de quase cinco minutos demorou uma madrugada e a metade de um dia para ser produzido, isso sem contar a noite usada para a gravação e mixagem da voz. "Foi preciso muita cafeína e energético para dar conta", revelou Whindersson, que já planeja uma próxima paródia. Ele não quis revelar a música, mas adiantou que será um hit do cantor sertanejo Luan Santana.

Simplicidade é o segredo do sucesso

Com mais de 5 milhões de inscritos e 347 milhões de visualizações, o canal Whindersson Nunes está entre os mais populares do Youtube Brasil. Em 2015, um dos vídeos do humorista chegou a ocupar o 10º lugar no ranking dos mais vistos.

"Simplicidade". Essa é a palavra que, segundo Whindersson, define o canal. "As pessoas se sentem mais próximas. Se sentem como se fosse um amigo", relata ele, que diz não se considerar uma celebridade, embora reconheça a fama que o seu trabalho no Youtube o proporciona. "É muito difícil eu conseguir bater um papo completo com alguém, sem interrupções, em um lugar público. Isso irrita um pouco, mas faz parte".

O humorista, que já foi dono de outros canais na plataforma de vídeos, criou o whinderssonnunes há dois anos, quando começou a ganhar dinheiro com a ferramenta. "Consigo sobreviver bem como youtuber e com os meus shows de stand-up."