Após vídeos 360° ganharem força, câmeras são tendência na CES 2016
Os vídeos em 360 graus, nos quais o espectador consegue girar o eixo do ângulo de visão para obter novos enquadramentos no ambiente, já podem ser exibidos em duas das maiores plataformas do gênero na internet: o Facebook e o Youtube. O desafio agora é produzir esse conteúdo em larga escala.
Pelo menos três modelos abordaram essa lacuna na CES 2016. O evento foi aberto ao público nesta quarta-feira (6) em Las Vegas, mas na véspera da abertura a imprensa pôde ver novas câmeras da Nikon, da Samsung e da pequena 360 Fly para produzir imagens em 360 graus. Ao que parece, serão uma evolução das câmeras de ação, cujo maior expoente hoje é a GoPro.
A câmera da 360 Fly surgiu de uma pequena empresa fundada em um laboratório de robótica na Universidade de Carnegie Mellon, nos Estados Unidos. O protótipo da câmera apareceu na CES de 2014, mas começará a ser vendida de fato só neste ano, em lojas americanas da Best Buy, por US$ 399. O produto possui sensor de imagem de resolução 4K e seus vídeos já podem ser vistos no site oficial.
Já a conhecida fabricante de câmeras profissionais Nikon lançou a KeyMission 360, com tamanho compacto e duas lentes em lados opostos do corpo, e que também filmará em 4k. Ainda não foram anunciados mais detalhes, como especificações, preços e datas de lançamento.
A Samsung vai além com o Project Beyond, aparelho composto por 16 câmeras com resolução Full HD, e que deverá coletar um gigapixel de dados 3D por segundo para produzir os vídeos 360°. A coreana também fez mistério sobre outros detalhes do produto, mas em seu site é possível ver exemplos gravados em locações na Turquia, como a Capadócia e na cidade de Istambul. A equipe que desenvolveu o projeto ganhou prêmio de inovação na CES deste ano.
*O repórter viajou a convite da Samsung
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.