Novo recurso do Tinder pode dedar quais amigos do Facebook estão no app
O aplicativo de namoro Tinder está testando um novo recurso que permite a organização de encontros em grupo. O grande problema é que o chamado "Tinder Social" tem se mostrado um grande dedo-duro e listado cada um dos seus amigos do Facebook que estão no app.
Um problemão para aqueles que precisam manter o anonimato, não? Mas não precisa se preocupar, a princípio, o recurso só foi liberado para os usuários da Austrália, que parecem não ter aprovado muito a novidade.
"Não é grupo de namoro, é uma nova forma divertida de conhecer novas pessoas com seus amigos", disse o Tinder ao anunciar o recurso. "Com o Tinder Social, o seu grupo de amigos pode combinar de sair com outros grupos", acrescentou o app, que afirmou estar ansioso para lançar "em breve" o recurso globalmente.
Os grupos que testam a ferramenta afirmam não terem sido informados sobre o novo recurso, que foi ativado automaticamente e sem consentimento.
Eles teriam sido incluídos numa "lista pública" comum a todos os seus amigos do Facebook (de ambos os sexos) que também estavam na plataforma. Para ter acesso à lista, basta clicar no botão "Criar um grupo".
Uma exposição que não se limita aos amigos do Facebook, já que a ferramenta permite que o usuário seja adicionado em grupos com pessoas que não necessariamente conhece.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.