Aprenda a tirar anúncios do Facebook sem aplicativos antipropaganda
O Facebook está em uma batalha contra os bloqueadores de anúncios. Basicamente a rede social está ajustando seu feed de notícias para que programas como o Adblock Plus não consigam mais bloquear propagandas que ficam no feed e na coluna direita do Facebook.
No anúncio mais recente, do dia 9 de agosto, o Facebook deixa clara sua posição antibloqueadores. Para a equipe da rede social, os anúncios "são conteúdos que fazem parte da experiência das pessoas e quando são relevantes e bem feitos, podem ser úteis".
A equipe do AdBlock Plus, um dos programas mais usados, está disposta a continuar nesse "jogo de gato e rato". "É bem possível que o Facebook escreva algum código que faça nosso filtro ficar inútil a qualquer momento. Se isso acontecer, a comunidade de bloqueio de anúncios provavelmente vai encontrar outra solução, e então o Facebook vai contornar novamente, etc."
Mas em meio a esse assunto, pouca gente se deu conta que as mudanças no Facebook também incluem mais ferramentas para o usuário gerenciar suas preferências na publicidade sem precisar dos tais "ad blockers". Diz o Facebook: "Quem não quiser ver anúncios sobre determinado interesse, como viagens ou gatos, poderá remover o interesse das preferências de anúncios com alguns cliques".
Veja abaixo quais são as atuais ferramentas que o Facebook disponibiliza para quem quer ver menos propaganda sem instalar os tais bloqueadores. Mas lembre-se de uma coisa: por mais que você edite, não conseguirá limpar completamente a propaganda. "Anúncios ajudam a manter o Facebook gratuito e nós nos esforçamos para mostrar só os anúncios que são relevantes e interessantes para você", justifica a rede social.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.