Papa se reúne com Zuckerberg para debater tecnologia no combate a pobreza
O papa Francisco recebeu nesta segunda-feira (29) o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, e sua mulher, Priscilla Chan, informou o porta-voz do Vaticano, Greg Burke. Segundo o representante da Santa Sé, os dois conversaram sobre tecnologia e combate à pobreza.
"Conversaram sobre como usar a tecnologia da comunicação para diminuir a pobreza, encorajar a cultura do encontro e levar uma mensagem de esperança, especialmente, às pessoas mais desfavorecidas", complementou Burke.
Nos últimos seis meses, o pontífice recebeu diversos líderes do setor de tecnologia para debater formas de combater problemas sociais.
Ele já se reuniu com o CEO da Apple, Tim Cook, em janeiro deste ano, e com o CEO do Instagram, Kevin Systrom, em fevereiro.
Já Zuckerberg está na Itália desde ontem (28), quando foi à cidade de Como, para o casamento do fundador do Spotify, Daniel Ek e Sofia. Hoje, ele foi visto correndo em Roma, próximo ao Coliseu, e à tarde se encontrará com estudantes da Universidade Luiss.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.