Cansou das notificações em pop-up do WhatsApp? Saiba como desabilitar
Se você está cansado de ser interrompido pelas incansáveis notificações em pop-up do WhatsApp toda vez que está assistindo a um vídeo ou realizando qualquer outra tarefa no celular, que tal desabilitar o recurso? A opção é oferecida pelo próprio aplicativo.
No Android, para acessá-la, basta entrar em (...) > Configurações > Notificações. No menu, é possível desabilitar o pop-up ou, se preferir, habilitá-lo apenas quando a tela do aparelho estiver ativada ou desligada. A escolha será valida a todas as conversas —seja individual ou em grupo.
Mas também é possível personalizar as configurações, ou seja, desabilitando os pop-ups apenas daqueles grupos ou contatos mais ativos, que parecem não ter parada nunca. Neste caso, entre na conversa e clique no nome do grupo ou do contato. Na sequência, vá em "notificações personalizadas" e, por fim, "notificações pop-up".
Outra forma de desabilitar as notificações em pop-up é ir diretamente nas configurações do Android. Para isso, vá em Configurações > Sons e Notificações > Notificações de Aplicativos > WhatsApp. No menu, será possível bloquear todas as notificações do aplicativo ou ainda definir os seus alertas como prioridade no painel de notificações.
Já para quem tem iPhone, o processo é um pouco diferente. É preciso fazer a alteração tanto nas configurações do aparelho [para que as notificações não apareçam enquanto você não estiver no app] como nas configurações do aplicativo [para que os alertas não apareçam enquanto estiver dentro do app].
Portanto, entre no aplicativo e vá em Ajustes> Notificações > Notificações no Aplicativo. No menu, você poderá optar por nenhum, pela opção banner (notificações apenas na parte superior do aparelho) ou por alerta (que no caso são os pop-ups). As mesmas opções estarão disponíveis nas configurações do aparelho em Ajustes > Notificações > WhatsApp.
Diferentemente do Android, no iOS não é possível personalizar as notificações dos contatos/grupos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.