Falha em Pokémon GO pode afetar localização de GPS dentro e fora do game
Um usuário descobriu um bug no jogo de realidade aumentada Pokémon GO que estaria afetando o GPS dos aparelhos. A descoberta foi compartilhada em um fórum da Reddit --rede social usada para o compartilhamento de dados ligados à web.
Ao que tudo indica, a falha no GPS não afeta única e exclusivamente o game. Ela se estende ao uso do localizador do aparelho como um todo, bastando que o Pokémon GO esteja aberto.
O problema foi notado por um jogador que estava navegando pelo aplicativo Map My Run para acompanhar sua rotina de exercícios em seu Nexus 5. Segundo ele, o monitoramento estava funcionando exatamente como esperado, até que o Pokémon GO foi aberto simultaneamente.
"Na primeira volta sem Pokémon GO meu dispositivo foi capaz de rastrear o meu percurso com bastante precisão. Já na segunda, que foi imediatamente após a primeira, eu tinha o Pokémon Go em primeiro plano e meu dispositivo não obteve o mesmo resultado", explica o usuário que se indentifica como Cameocoder.
Segundo ele, o Pokémon GO não apenas deixa de registrar a sua localização no jogo, mas é capaz de perturba o GPS do dispositivo e impedir que outros aplicativos em execução adquiram a sua localização.
Cameocoder disse ter testado a operação em um Android mais atual, que, de acordo com ele, se comportou melhor. Ainda assim, se você estiver tendo dificuldades com a localização do seu GPS, não custa tentar desligar o game.
O UOL Tecnologia tentou contato com a Niantic –desenvolvedora do game--, mas não obteve nenhum retorno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.