Windows 7 e 8.1 deixarão de ser vendidos em computadores após 31 de outubro
Se você ainda usa Windows 7 e 8.1, anote essa data: 31 de outubro de 2016. Será o último dia em que a Microsoft vai permitir a venda de novos computadores com esses sistemas operacionais.
Em sua página "Ficha informativa do ciclo de vida do Windows", a empresa determinou a data como o fim das vendas para os Windows 7 na versão Professional e para o Windows 8.1.
Isso significa que após o dia 31, todos os computadores e notebooks que operam com Windows virão com a versão mais recente do sistema, Windows 10, lançada no ano passado.
O pacote de discos de instalação do Windows 7 já não era vendido desde 2013. Já o Windows 8.1 saiu das prateleiras no ano passado. Mas ambos ainda contarão com pacotes de atualizações, que são enviados pela internet pela própria Microsoft.
O Windows 7 Professional receberá esses pacotes até 14 de janeiro de 2020, e o Windows 8.1, até 10 de janeiro de 2023.
A transição entre versões do Windows costuma ser recheada de polêmicas. Lançado no final de 2012, a versão 8 recebeu muitas críticas e isso pode ter levado à longa vida da sua versão anterior.
O Windows 7 foi lançado em 2009 e no final de outubro, terá completado sete anos de "carreira". Já o Windows 8 durou quatro anos (2012 a 2016), e o 8.1, três (de 2013 a 2016).
No ano passado, o Windows 10 foi lançado com boa recepção pelo público, mas a Microsoft incomodou muita gente por conta da sua política agressiva para convencer os usuários do mundo todo a trocar de sistema gratuitamente.
Por conta dessa tática, a Microsoft esperava chegar a 1 bilhão de dispositivos com Windows 10 até 2018. Mas o último balanço, divulgado em setembro, falava em 400 milhões de dispositivos e por isso a meta foi revisada e talvez seja empurrada para 2019 ou 2020.
A Microsoft lançou em agosto uma nova atualização de seu sistema operacional, novamente com download gratuito para quem tem Windows 10 original no computador. Veja aqui alguns dos recursos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.