Extensão para Chrome marca nomes de políticos com pendências na Justiça
Uma nova extensão para Chrome marca de roxo, nos textos dos sites visitados por você, os nomes de políticos brasileiros com pendências na Justiça. É o "Vigie Aqui", lançado pelo site "Reclame Aqui" no último sábado (3). Em sua primeira fase, a extensão marca os nomes dos deputados federais e senadores.
Ao ser instalado, ele marca os nomes dos políticos; ao serem tocadas com o mouse, estas marcas abrem uma janela pop-up com mais informações sobre o(s) processo(s) em que eles estão envolvidos. A fonte de dados do projeto é o "Excelências", do portal "Transparência Brasil".
Os dados são recolhidos das próprias Casas Legislativas, dos Tribunais de Justiça, dos Tribunais de Contas, de cadastros mantidos por ministérios e de outras fontes públicas.
Segundo o "Reclame Aqui", nos próximos meses o monitoramento irá se estender para o resto do Legislativo e Executivo. É por isso que ainda não seleciona nomes como o do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, atualmente preso por formação de quadrilha, corrupção e lavagem de dinheiro.
Nos testes do UOL, a única página em que a extensão não funcionou foi o da Câmara dos Deputados.
Na próxima fase, a extensão funcionará para marcar deputados estaduais, governadores e vice-governadores. Na fase três, fará o mesmo com vereadores, prefeitos e vice-prefeitos. Atualmente, são 513 deputados federais e 81 senadores em exercício que recebem o destaque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.