O BlackBerry voltou: celular retornará em 2017 - e com teclado
O amado Blackberry, celular que marcou época no fim da primeira década dos anos 2000, ganhará um novo modelo. E com um teclado, experiência cada vez mais rara no mundo dos smartphones com touchscreen. A gigante chinesa TCL anunciou a volta do modelo para este ano durante a feira de tecnologia CES (Consumer Electronics Show(), que ocorre em Las Vegas, nos Estados Unidos.
No último ano, a marca BlackBerry deixou de produzir, armazenar e distribuir os telefones próprios, que ainda contam com fãs saudosistas pelo mundo. Em dezembro, a chinesa TCL assinou um acordo para poder usar o nome BlackBerry – na prática, a empresa já produziu os últimos modelos do celular.
Por sinal, os últimos modelos do celular, pouco apreciados pelo público, pareciam ser realmente o fim da marca. Mas o anúncio desta terça (4) mantém a lenda viva. O novo aparelho, que aparentemente terá o nome "Mercury", e pretende ser destaque em segurança, produtividade e confiança.
One more look… #BlackBerryMobile #CES2017 pic.twitter.com/
— Steve Cistulli (@SteveCistulli) January 4, 2017
O destaque fica para o teclado físico Qwerty, no estilo dos celulares da década de 2000, provavelmente acompanhado de uma tela touch. O dispositivo com Android será anunciado na CES, no qual a segurança do sistema ficará à disposição.
As primeiras informações indicam que o novo BlackBerry "oferecerá a mais completa segurança de smartphone para um Android", segundo o site norte-americano Mashable.
imPRESSively designed. distinctly different. #BlackBerryMobile#CES2017 pic.twitter.com/
— Steve Cistulli (@SteveCistulli) January 3, 2017
Provavelmente o novo aparelho não será uma ressurreição completa dos antigos, que contavam com o sistema operacional BlackBerry OS que fez muito sucesso principalmente no mundo empresarial antes dos smartphones dominarem o mundo.
Na época do lançamento do revolucionário iPhone (data que completará 10 anos na próxima semana), a consultoria Gartner chegou a soltar uma nota em que desaconselhava o uso do aparelho da Apple por empresas. O mais indicado então? O BlackBerry.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.