Falar com você mesmo no WhatsApp é possível e menos idiota do que parece
Você é daqueles viciados em WhatsApp, mas tão viciados que às vezes as pessoas cansam de falar contigo? Então que tal falar com você mesmo?
Calma! Nós não ficamos loucos. Na verdade o que vamos ensinar aqui é uma pequena brecha no funcionamento do WhatsApp que possibilita uma coisa que não funciona pelas vias normais: abrir uma conversa com seu próprio número telefônico.
- Tem quem goste: onde achar imagens fofas (ou não) para mandar no WhatsApp
- Como resolver o problema do áudio baixo nas conversas do WhatsApp
E para que serve isso, além de parecer um esquizofrênico? Na verdade tem lá sua utilidade sim. Além de ser divertido saber o truque e se gabar para seus amigos, você pode usar a "autoconversa" como um espaço para colar testes, rascunhos e outros conteúdos.
Por exemplo, como ficará a visualização no WhatsApp daquele GIF engraçado que você só viu no computador? E aquela URL que você precisa dele para amanhã, mas não quer ter o trabalho de salvar nos favoritos do navegador? E essa URL, será que vai mostrar um "preview" e estragar uma surpresa para seus amigos? Tudo isso pode ser testado assim.
Pode-se ainda escrever no celular um texto longo e ir copiando, colando, revisando várias vezes sem se preocupar se a "outra pessoa" —no caso, você mesmo— vai se incomodar com o excesso de mensagens.
Para fazer a brincadeira, siga os passos a seguir:
- Salve seu próprio número na agenda de contatos do seu aparelho
- No Whatsapp, escolha um amigo qualquer e abra a conversa
- Depois toque no ícone no clipe de papel (no Android) ou no sinal "+" (no iOS) e depois em "Contato" para enviar um contato para seu amigo
- Envie seu próprio contato anteriormente salvo na agenda
- Agora é só voltar aos contatos do celular, clicar no seu nome e chegar até a opção "conversar com" e selecionar a opção de WhatsApp. Pronto! É só começar a usar
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.