Mozilla testa serviço de compartilhamento de arquivos que se autodestroem
Serviços de compartilhamento de arquivos por aí existem vários. Mas um recurso que está sendo testado pela Mozilla parece bem curioso: o arquivo enviado se destrói automaticamente no primeiro download. Seria um Snapchat do compartilhamento?
Brincadeiras à parte, o experimento da Mozilla, chamado de Send (enviar, em inglês), funciona de maneira bem simples. Você faz um upload do arquivo de deseja compartilhar, o sistema gera um link, você compartilha o endereço e quando alguém faz o download, tudo se apaga automaticamente dos servidores. E se em até 24h ninguém baixar o arquivo enviado, ele também será apagado definitivamente.
Segundo a organização, o novo site suporta arquivos de até 1GB e foi criado para dar mais segurança aos usuários. Uma coisa boa da plataforma é que você não precisa nem se cadastrar para usá-la.
A Mozilla destaca ainda que todos os arquivos são criptografados logo ao serem carregados no site e que ela não tem acesso aos conteúdos que circulam pela plataforma. Em tese, só você e a pessoa para quem você enviou o link é que conseguem acessar o arquivo compartilhado, ninguém mais.
E, aí? O que achou da ideia?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.