Curte enviar áudio? Veja o recurso do WhatsApp que vai facilitar sua vida
Você adora enviar e receber áudios do WhatsApp? O recurso divide opiniões, pois enquanto facilita a vida de quem não pode digitar em um determinado momento, muitos outros acham que o recurso é usado em exagero pelos amigos e preferem o bom e velho texto.
Mesmo quem gosta deve se incomodar com o formato usado até agora: clicar no ícone do microfone, dentro da conversa, e só terminar de gravar quando você tira o dedo da tela. Mas o app já conta há algum tempo com um recurso valioso para os fãs dos áudios: um gravador nativo do app que não precisa do dedo pressionado na tela para funcionar.
A versão 2.17.293 do WhatsApp para Android, disponível desde a semana passada para quem usa a versão de teste, melhorou esse recurso, fazendo com que ele possa gravar em segundo plano, permitindo ao usuário sair da tela do WhatsApp e até mesmo bloquear a tela do celular enquanto a gravação continua.
- Empresa demite mulher em grupo de Whatsapp e terá que pagar indenização
- Golpe que promete hackear WhatsApp do amigo pega 220 mil brasileiros
Como funciona? Siga os passos da imagem abaixo: Dentro da conversa, clique no ícone de clipe. Várias opções aparecem, e uma delas é "Áudio"; clique nela. Depois haverá mais duas ações: "Escolher a faixa de música" e "Gravar com o WhatsApp". Use esta segunda e o gravador aparecerá. Você pode gravar até 15 minutos de voz sem interrupção.
Por enquanto o recurso não está disponível para usuários do WhatsApp no iPhone, mas é procedimento comum da empresa testar um novo recurso em uma plataforma e depois de um tempo migrá-lo para a outra.
Como virar um usuário beta do WhatsApp no Android
Abra o Google Play e busque por WhatsApp Messenger. Role a página para baixo e lá estará disponibilizada a opção para se tornar usuário da versão beta.
É importante ressaltar que trata-se de uma versão de testes e o número de usuários é limitado pela companhia. A versão beta (de testes) do WhatsApp costuma receber antes recursos que posteriormente devem ser adotados para a maioria dos usuários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.