O dono das redes sociais? Neymar gera milhões de interações com venda
A transferência recorde de Neymar do Barcelona para o PSG não causou rebuliço só na cabeça do jogador, mas também do público em geral. Prova disso é que o Facebook divulgou hoje que a negociação gerou milhões de interações na rede social e também no Instagram, outra rede social da companhia. Pode-se dizer que o atacante foi “o dono das redes sociais” no início deste mês.
Os perfis do clube e do brasileiro ficaram visados em busca de qualquer notícia que confirmasse (ou não) a venda recorde por 222 milhões de euros. O início de agosto foi movimentado por milhões de interações nas páginas da equipe e do atacante.
Segundo dados do CrowdTangle, PSG e Neymar fizeram 38 postagens no Facebook, com 13,8 milhões de interações em apenas sete dias. O Instagram também não ficou nem um pouco atrás disso: foram 54 postagens de ambas as partes, com 55,6 milhões de interações.
Mas é óbvio que as interações não couberam só aos dois protagonistas do negócio. O público em geral também teve a chance de palpitar na vida do atacante da Seleção. No Facebook, foram nada menos que 40 mil postagens públicas, com 39,6 milhões de interações. Já o Instagram contou com 2.700 postagens públicas e 28 milhões de interações.
Os vídeos foram uma forma dos usuários acompanharem o passo a passo da negociação – Neymar inclusive postou um vídeo em que se despedia do Barcelona, seu ex-clube. Não à toa, o atacante atingiu 52 milhões de visualizações em vídeos durante o período. Já o PSG chegou a 32,7 milhões de visualizações.
Ao menos o clube francês contou com mais visualizações no Instagram: foram 20 milhões, contra “apenas” 5,1 milhões do jogador.
Se somadas todas as publicações relativas ao assunto o número fica ainda mais absurdo: foram nada menos que 2,6 bilhões de visualizações de vídeos no Facebook e 30 milhões no Instagram.
Parece não ser à toa que o Paris Saint-Germain já via o absurdo valor da transferência ser aos poucos recuperado nos dias seguintes, devido ao marketing gerado e à venda de uniformes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.