Dê uma lição nos enxeridos e bloqueie com senha o WhatsApp ou qualquer app
Se você mora com sua família, provavelmente confia nos seus pais, cônjuges e filhos a ponto de dar a eles a senha para desbloquear a tela do seu celular. Só que isso pode acabar com sua privacidade, e se seus pais forem muito controladores ou seu marido ou mulher for ciumento (a), eles podem xeretar seu WhatsApp sem sua autorização.
Mas a tecnologia já te deu uma solução. Alguns aplicativos para Android bloqueiam com senhas o acesso aos outros apps instalados no seu celular. E não importa se ele está aberto em segundo plano: se você retornar a ele, vai pedir a senha de novo.
- Precisa gravar ligações? Conheça apps que podem te ajudar na tarefa
- Gosta de karaokê? O YouTube tem diversos canais para quem gosta de cantar
Para o vídeo acima, usamos o Bloqueio AppLock, da Ivymobile. Ele é bem simples: ao usá-lo pela primeira vez, será necessário criar uma senha de desenho de padrão. Essa mesma senha pode ser usada para bloquear quantos outros apps você quiser.
E o melhor de tudo: quem tentar "chutar" a senha de padrão e errar, o Bloqueio AppLock usará a câmera frontal do celular para tirar uma foto do intruso. Explicamos cada passo disso no vídeo.
E para iOS?
Quem usa iPhone não vai encontrar apps que bloqueiam outros apps dessa mesma forma. Mas conta com uma opção nativa para bloquear alguns aplicativos padrão do iOS. Basta entrar no atalho de Ajustes, tocar em Ajustes > Geral > Restrições, depois em "Ativar restrições".
O passo seguinte é escolher o que bloquear —embora isso só limite apps e recursos específicos. Se bloquear a câmera, por exemplo, o atalho some da tela principal do iPhone. Ele só volta quando o usuário repetir os passos e desativar a restrição à câmera.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.