Agora você pode "seguir" seus assuntos favoritos nas buscas do Google
Os brasileiros agora contam com um novo recurso do Google para dispositivos móveis. Lançado nesta quinta-feira (7), os usuários agora podem “fixar” conteúdos que acham interessante para que eles apareçam primeiro nos resultados de busca.
Para isso, é só selecionar o botão “seguir”, que passa a aparecer diretamente nos resultados da busca. Você pode, por exemplo, selecionar um time de futebol, um cantor favorito, um artista que deseja acompanhar e receber atualizações e notícias sobre esses interesses (E, sim. Talvez você sinta mesmo uma sensação parecida ao navegar no feed do Facebook).
Segundo a empresa, a novidade funciona tanto para dispositivos Android quanto para iOS (sistema operacional da Apple).
Além da opção de seguir assuntos favoritos, o Google atualizou seu aplicativo no Brasil com o “feed inteligente” que vai acompanhando os interesses das pessoas de modo geral. Ele aparece como uma aba no app do buscador e exibe destaques do esporte, notícias mais importantes, vídeos, novas músicas etc.
A empresa explica que essas informações não serão exibidas apenas de acordo com as interações anteriores do usuário com os produtos do Google. O feed também levará em conta a região em que ele/ela se encontra e informações relevantes do mundo. A tecnologia usada para o processo é o machine learning, que basicamente é a capacidade de as máquinas aprenderem e anteciparem certas informações.
Para os mais interessados em notícias, agora o Google exibirá opções de matérias de diferentes veículos que abordam o mesmo tema logo abaixo do resultado principal. Para a empresa, o objetivo é oferecer diferentes pontos de vista sobre um assunto e exibir uma variedade de fontes para o usuário.
Recentemente, a empresa já havia atualizado o Google Notícias, plataforma específica que exibe conteúdos jornalísticos. Entre as principais mudanças, estavam a de agrupar em card as notícias sobre um mesmo tema e exibir diferentes desdobramentos do assunto, como tuítes, vídeos e artigos de opinião.
As novidades chegaram aos Estados Unidos em julho, mas só hoje começaram a ser distribuídas para outros países, incluindo o Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.