iPhone 8 carrega sem fio, e X amplia tela; conheça novos celulares da Apple
A Apple anunciou nesta terça-feira (12) uma nova linha de iPhones. No ano em que o dispositivo completa 10 anos de sua revolução no mundo, a companhia anunciou dois modelos que serão atualizações dos dispositivos do ano passado --o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus - e também uma edição especial com mudanças mais drásticas na linha de smartphones: o iPhone X.
- 51027
- http://tecnologia.uol.com.br/enquetes/2017/09/12/iphone-8-8-plus-ou-x-qual-sera-sua-escolha.js
Com os lançamentos, a Apple tenta correr atrás da sua principal rival, a Samsung. Assim como a empresa sul-coreana "pulou" o Galaxy Note 6 e veio com o Note 7 para rivalizar em nomenclatura com o iPhone 7, agora foi a Apple que "ignorou" a continuação natural dos iPhones - que se chamariam 7S e 7S Plus seguindo a tradição da marca, que fazia isso a cada dois anos-- para avançar para a oitava geração, para bater de frente com o Galaxy S8 e o Note 8.
Os dois iPhones 8 são basicamente um avanço em relação ao 7 e ao 7 Plus. São meio, que digamos, os dois modelos do ano passado um pouco atualizados, com avanços no software e no hardware. Já o iPhone X tem tela maior com bordas mínimas, ao estilo "infinito"; reconhecimento facial e a ausência do clássico botão Home.
Todos os novos modelos virão com o iOS 11. O novo sistema operacional da Apple será disponibilizado para usuários a partir do iPhone 5S (lançado em 2013) no dia 19 de setembro.
iPhones 8 por dentro e por fora
A Apple lançará os novos iPhone 8 e 8 Plus em duas capacidades de armazenamento: 64 GB e 256 GB --a versão de 32 GB foi excluída. Ele custará, nos Estados Unidos, a partir de US$ 699 (R$ 2.299 na conversão livre) em sua versão mais básica e estará disponível a partir de 22 de setembro.
- Veja todos os detalhes do iPhone X
- Saiba tudo sobre os iPhones 8 e 8 Plus
- Agora é hora de comprar o iPhone 7? Apple derruba preços dos antigos
- iPhone X é o smartphone mais caro já lançado pela Apple
- Novo Apple Watch funciona como celular; Apple TV ganha resolução 4K
- "Já tinha no Android": empresa lista inovações de rivais antes do iPhone X
$escape.getH()uolbr_geraModulos('embed-foto','/2017/iphone-8-2017-1505242276082.vm')
Uma das grandes novidades é o carregamento sem fio. A Apple promete dar mais liberdade aos usuários com a tecnologia, que funcionará por meio da rede sem fio wireless Qi.
O design do aparelho lembra o do iPhone 4, com corpo todo de vidro na frente e atrás. Isso é uma mudança em relação ao modelo do ano passado, que tinha um corpo mesclado de metal e vidro. Serão três cores (cinza espacial, prata e ouro) e a Apple promete o design mais resistente em um corpo de vidro já feito em um smartphone.
A tela seguiu o mesmo tamanho dos modelos do ano passado: 5,5 polegadas no Plus e 4,7 polegadas na versão regular. O áudio estéreo do iPhone 7, o melhor já visto em um celular, continua no iPhone 8, que promete ser 25% mais alto do que seu modelo anterior.
O novo processador é chamado de A11 Bionic, que a Apple diz ser 70% mais rápido que o A10. O desempenho de gráficos. 30% mais rápido que o A10, ainda foi desenvolvido visando games e a tecnologia de realidade aumentada.
A maçã, por sinal, reforçou no iPhone 8 a realidade aumentada, que promete se popularizar ainda mais. Famosa no jogo "Pokémon GO", a funcionalidade futuramente poderá ser vista em outros jogos e aplicativos, graças ao trabalho feito no hardware para dar maior suporte à tecnologia - durante a apresentação, foram mostradas algumas demos impressionantes da realidade aumentada em ação.
$escape.getH()uolbr_geraModulos('embed-foto','/2017/iphone-8-2017-1505242169999.vm')
Ambos os modelos terão câmera principal de 12 MP. A diferença é que o modelo Plus terá câmera dupla --a ferramenta, útil para fotos no modo retrato e para zoom, não foi levada para a versão normal do modelo como era esperado. A novidade é que o iPhone poderá gravar vídeos em 4K a 60 frames por segundo.
A apresentação dos novos produtos ocorreu no Steve Jobs Theater, que fica na nova sede da Apple em forma de espaçonave. Foi a primeira vez que a imprensa teve acesso ao Apple Park, que deve começar a ser ocupado no fim do ano. No início da apresentação, Tim Cook, atual CEO da Apple, fez uma longa dedicatória à memória de Steve Jobs, cofundador da empresa que morreu em 2011.
O evento da Apple ainda contou com mais dois anúncios além dos novos smartphones: uma nova geração dos relógios inteligentes Apple Watch com menos dependência do celular e o suporte a 4K na Apple TV.
$escape.getH()uolbr_geraModulos('embed-foto','/2017/iphone-8-2017-1505242512776.vm')
Ficha técnica: iPhone 8 e 8 Plus
** O repórter viajou a convite da Apple
* Colaboraram Bruna Souza Cruz, Gabriel Francisco Ribeiro e Márcio Padrão
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.