Não curte reprodução automática de vídeos? Chrome vai passar a limitar isso
Adeus vídeos e sons tocando “sozinhos” na internet. Pelo menos no Google Chrome.
A partir do mês que vem, os usuários do navegador poderão “desligar” o som dos sites que desejam. A empresa também implantará outras restrições no “autoplay” (play automático) de vídeos e elas estarão disponíveis para o público geral a partir de janeiro de 2018.
Segundo a empresa, as mudanças têm como objetivo melhorar a experiência de navegação. Quem nunca teve uma experiência parecida de abrir um site e de repente um som estranho começar a tocar? Ou então estar ouvindo música no computador e vários sons aleatórios interromperem sua tranquilidade ao navegar na internet?
De acordo com a nova política do “autoplay”, a reprodução automática no Chrome só acontecerá se o vídeo não tiver nenhum som, se o conteúdo estiver com o som desabilitado ou se o internauta não tiver clicado em algum lugar do site durante a navegação. A reprodução automática só funcionará se o usuário tiver indicado interesse na mídia.
A opção de desligar o som dos sites vai chegar aos usuários na versão 63, do Chrome, prevista ainda para este mês. As demais atualizações chegarão na edição 64 do navegador. Para saber a versão do Chrome instalada em seu computador, basta ir ao menu (localizado no lado direito superior) > Ajuda > Sobre o Google Chrome.
“Isso permitirá que a reprodução automática ocorra quando os usuários desejarem que a mídia toque e respeitará os desejos dos usuários que não querem”, afirmou o engenheiro de software Mounir Lamouri, em nota publicada no blog do navegador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.