Com mudança de visual dos emojis, WhatsApp tenta sair do caminho da Apple
Antes dependente direta do visual dos emojis da Apple, o WhatsApp realizou pela primeira vez uma reformulação visual que visa distanciar —ainda que só um pouco— o estilo de suas carinhas em relação aos usados pela "fabricante da maçã". Historicamente, o WhatsApp vinha usando emojis praticamente idênticos aos dos iPhones.
Os novos emojis do WhatsApp já estão disponíveis para a versão beta do Android —veja como ser um usuário beta do app. Você pode ver como eles ficaram nas imagens acima e abaixo, além de uma comparação com os da Apple.
Os emojis são atualizados por meio do Unicode, um consórcio de empresas que ocasionalmente atualiza os padrões de caracteres usados em diferentes plataformas de tecnologia. No caso dos emojis, novos ícones são adicionados com o tempo, e cada sistema operacional, empresa ou aplicativo redefine os traços de um mesmo emoji como achar melhor.
O WhatsApp não é o único aplicativo que faz isso: o Facebook, o Messenger e o Twitter também fazem isso. Fabricantes de celulares que usam o Android também fazem suas customizações próprias, como Samsung, LG e HTC.
Como percebeu o Emojipedia, site dedicado ao assunto, existe um precedente para o WhatsApp projetar seus próprios emojis: o app foi o primeiro a implementar o emoji do dedo médio quando nenhum fornecedor suportou o padrão Unicode 7 e adicionou brevemente um emoji para os Anéis Olímpicos. Esse redesenho para a versão beta pode significar uma independência maior do WhatsApp em relação ao que a Apple vem fazendo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.