Violação de dados afeta todas as 3 bilhões de contas do Yahoo!
Era pior do que se imaginava: a falha de segurança catastrófica do Yahoo! descoberta no ano passado, que antes pensava-se afetar cerca de 1 bilhão de contas do site, na verdade afetou todos os mais de 3 bilhões de usuários da plataforma.
"Após a aquisição do Yahoo! pela Verizon, e durante sua integração, a companhia obteve novas informações e agora acredita que, após uma investigação com a assistência de experts forense externos, que todas as contas de usuários foram afetas pelo roubo de 2013", diz uma declaração ao órgão americano SEC (Securities and Exchange Comission, ou Comissão de Títulos e Câmbio dos EUA). "A investigação indica que as informações das contas dos usuários não inclui senhas em texto exposto, dados de cartão de crédito, ou dados bancários."
O roubo de dados, que suspeita-se ter sido feito por um grupo de hackers russo, aconteceu em agosto de 2013, mas só veio a ser descoberto oficialmente pelo Yahoo! em 2016.
- Minha senha já foi roubada? Site divulga 306 milhões de combinações vazadas
- Sua conta do Yahoo foi invadida por hackers? Saiba o que fazer
- Yahoo é processado por negligencia grosseira em enorme ataque hacker
Mesmo antes da atualização de números, esta invasão já era considerada a maior brecha de segurança cibernética de todos os tempos.
Como medida preventiva, o Yahoo! agora pede a todos os usuários que altere a senha e pergunta de segurança de sua conta.
De acordo com a empresa, este ataque não tem relação com outra ação de hackers contra a empresa, que afetou 500 milhões de contas, mas foi realizado em 2014.
O Yahoo! é atualmente propriedade da companhia Verizon, que uniu a empresa com a AOL para formar uma nova entidade, a Oath.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.