Fim da barreira da língua? Fone do Google faz você entender até 40 idiomas
Em um longo evento realizado nesta quarta-feira (4), o Google mostrou o novo Pixel 2, smartphone topo de linha idealizado pela desenvolvedora do Android, e um monte de outros acessórios. Um dos destaques do lançamento é o par de fones de ouvido Pixel Buds, um dispositivo Bluetooth portátil que vem para concorrer com os AirPods, da Apple, e que pode até traduzir simultaneamente conversas em até 40 línguas.
- Chega ao Brasil? Google Pixel 2 tem versão alvinegra e câmera ainda melhor
- Entenda por que ter um fone de ouvido melhor (e mais caro) não é frescura
Os Pixel Buds conectam-se ao smartphone via Bluetooth, porém, diferente do aparelho da Apple, eles contam com uma espécie de colar que liga os dois pequenos fones. Talvez este recurso seja importante para evitar a perda do produto.
Um dos grandes diferenciais do acessório é que ele vem integrado com o Google Assistant. Na prática, isso quer dizer que ao ouvir algum barulho de notificação, basta dar dois toques no fone para ouvir os detalhes sobre o aviso. Para fazer alguma consulta -- como, por exemplo, saber se vai chover hoje --, é necessário pressionar o fone do ouvido direito e fazer a pergunta, que a resposta vem em seguida.
Durante a apresentação do dispositivo, um dos destaques foi a função de tradução. Não é a primeira vez que o Google dá a entender que o fim da barreira de idiomas está próximo – em 2011, a empresa já prometera algo parecido.
Desta vez, no entanto, ao estar com os Pixel Buds pareados com o smartphone, o usuário poderá dizer durante uma conversa “me ajude a falar em inglês?”. Conforme a pessoa fala, o speaker do telefone falará o que foi dito em inglês. Se a pessoa responder, você ouvirá a tradução para o português no fone. De acordo com o Google, este recurso de tradução simultânea está disponível em 40 línguas.
Além de todas essas funções, o fone permitirá execuções simples de controle de som. Para trocar a música que se está ouvindo, um toque no dispositivo é necessário. Se a ideia é aumentar ou diminuir o volume, o ajuste é feito ao arrastar o dedo pelo fone de ouvido direito.
O Google promete uma autonomia de até 5 horas de uso contínuo dos Pixel Buds, que contam com uma bateria de 120 mAh. Para carregar o dispositivo, é necessário deixá-lo em um case. O acessório é compatível com aparelhos com Android 5.0 ou superior para funções básica, para usar o Assistant é preciso ter um telefone com Android 6.0 ou superior.
Por ora, não há previsão para o Pixel 2 ou o Pixel Bud chegarem ao mercado brasileiro. No início do ano, o brasileiro Mario Queiroz, vice-presidente de produtos do Google, disse que há previsão para trazer produtos para o Brasil, mas ainda não há uma data. O Pixel Bud estará disponível nos Estados Unidos em novembro por US$ 159.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.