Qual celular tem a tela mais infinita? Montagem de usuário pode responder
A nova galinha dos ovos de ouro --e modinha-- das grandes fabricantes de celulares é a tela infinita. LG, Samsung e Apple, entre as companhias que vendem modelos no Brasil, já aderiram à tendência e lançaram smartphones no estilo por aqui. Mas qual deles tem realmente menos bordas?
Essa difícil pergunta ganhou um aliado importante para ser respondida. O usuário do Twitter Raj. A. Desai criou uma imagem (confira abaixo) em que praticamente exclui a tela do aparelho e achata os modelos ao máximo para mostrar o quanto de borda está presente em cada um.
Veja também:
- Agora é hora de comprar o iPhone 7? Apple derruba preços de modelos antigos
- Com reconhecimento facial, intermediários LG Q6 e Q6+ chegam ao Brasil
- Com tela infinita e fim do botão home, iPhone X marca mudança na Apple
- A beleza é frágil: Galaxy S8, rival do iPhone 8, é celular quase perfeito
Para fazer a imagem, o usuário manteve a proporção de cada celular. Sendo assim, é possível ver que alguns têm menos bordas e mais tela do que outros quando são reduzidos a essa proporção.
Inicialmente, alguns modelos se destacam. O iPhone X, por exemplo, tem bem pouca borda, apesar de que o fato de ela não ser inteiramente da cor preta ajuda a disfarçar – ele poderia ser perfeito, não fosse o recorde para a câmera frontal e outros sensores no topo.
O Xiaomi Mi Mix 2 é que tem a tela mais infinita ao topo, mas a parte de baixa segue com um resquício de bordas. De todos deste comparativo, o que ainda segue com mais bordas é o Google Pixel 2 XL. A empresa, contudo, deixou aberta a possibilidade de fazer uma tela mais infinita nos próximos anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.