Estamos bem perto de ver celulares dobráveis? Pela Samsung parece que sim
Se você tem saudade daqueles celulares de que dobravam (modelo flip), parece que num futuro próximo você poderá ter um smartphone assim.
Documentos de certificação da Samsung na Coreia do Sul, vazados pelo “LetsGoDigital”, mostram que a empresa trabalha num telefone dobrável com tela sensível ao toque e tudo mais e sem aquele teclado físico presente nos celulares de antigamente.
Veja também:
- Fim das telas quebradas? Motorola tem patente com "celular que se cura"
- Qual celular tem a tela mais frágil? Assistências técnicas opinam
Pelo que se sabe, baseado nos documentos, a tela em si não é dobrável. Mas ela está presente em todo o corpo do aparelho e existe uma divisão no meio responsável pela curvatura do celular (uma espécie de dobradiça). A expectativa é que o futuro aparelho tenha uma tela com o dobro de tamanho dos smartphones atuais. No entanto, ela ocupará menos espaço já que o telefone se dobra.
Segundo o site “LetsGoDigital”, provavelmente o modelo dobrável será comercializado em 2018 e inicialmente apenas na Coreia do Sul, talvez numa espécie de teste para a aceitação (ou não) dos consumidores. Um nome possível para o aparelho seria Galaxy X.
No início de setembro, Koh Dong-jin, presidente de negócios móveis da Samsung, disse a jornalistas que um modelo dobrável estava sendo estudado pela empresa e que seu lançamento poderia ser feito em 2018. Segundo informações da "AP" (Associated Press), na época ele ressaltou no entanto que a data poderia ser mudada já que existiam problemas ainda a serem superados.
Infelizmente, ainda não é possível ter certeza de que o futuro celular dobrável terá o mesmo design dos documentos vazados. De qualquer forma, eles comprovam que a Samsung está trabalhando firme na busca por modelos assim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.