Google promete corrigir enorme falha da empresa: o emoji de hambúrguer
No último sábado (28), uma enorme falha foi encontrada dentro das estruturas do Google: o emoji de hambúrguer da empresa é uma abominação contra a gastronomia.
O erro absurdo foi apontado --ou, ao menos, finalmente reconhecido pelo grande público-- pelo escritor e analista de tecnologia Thomas Baekdal, que comparou a falha estrutural com o emoji equivalente criado pela Apple.
VEJA TAMBÉM:
- Celular do Google enfrenta problemas e empresa se desculpa
- Apple é processada por infração de patente de "animoji"
"Acho que é preciso ter uma discussão sobre como o emoji de hambúrguer do Google coloca o queijo embaixo da carne, enquanto a Apple coloca no topo".
A alface do burguer da Apple, colocada abaixo da carne, pode parecer um tanto esotérica para alguns, mas é uma tática válida para não engordurar o pão de baixo -- é possível ver a mesma coisa, por exemplo, com o Big Mac.
O caso do Google, porém, é injustificável, e por isso mesmo seu CEO, Sundar Pichai, declarou via Twitter que a empresa deverá corrigir este erro imediatamente.
"Vamos parar tudo o que estivermos fazendo e tomar providências na segunda :)", escreveu "se o pessoal concordar sobre qual é a maneira correta de fazer isso".
Analisando o Emojipedia, emojis de burger costumam seguir o modelo de "pão, carne, queijo, tomate, alface, pão". O Twitter chega a inverter a posição dos legumes, o que é perfeitamente aceitável e, em muitos casos, preferível.
Porém, pior do que todos --sim, até do que o Google-- é o emoji da Samsung, que comete o sacrilégio de colocar o queijo entre a alface e o tomate, por razões que nenhum ser humano com as faculdades mentais intactas consegue compreender.
Esperemos que, tal qual o Google, a empresa coreana conserte este erro absurdo. Podia aproveitar e melhorar o emoji de cerveja também, que de forma surreal separa a espuma do líquido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.