iPhone X será vendido nos EUA; reconhecimento facial diferencia gêmeos?
Tecnologia mais aguardada do iPhone X, o reconhecimento facial tem sua precisão sob análise e suspeita desde o lançamento. Agora foi a vez do portal de tecnologia e cultura "Mashable" realizar um teste bem curioso: como o Face ID se sai com gêmeos?
O vídeo abaixo mostra a experiência do veículo com dois pares de irmãos gêmeos idênticos, usando as mesmas roupas, adereços e penteados.
VEJA TAMBÉM:
- iPhone X é a aposta mais cara da Apple no futuro do smartphone
- Prestes a ir às lojas, iPhone X identifica alguém que tirou a barba?
O método foi: um gêmeo realizava a configuração com seu rosto, depois passava o telefone ao outro irmão, trocavam de lugar físico --talvez para manter as mesmas condições de luz-- e tentavam desbloquear o iPhone X com o Face ID.
E como pudemos ver no vídeo, deu certo. Os dois gêmeos que não haviam registrado seu próprio rosto conseguiram desbloquear o aparelho que o irmão havia configurado.
Em um segundo teste, o outro irmão configurou o celular, chegando a tirar os óculos usados no teste anterior nessa parte. E o outro irmão, sem os óculos também, conseguiu desbloquear o iPhone.
"O iPhone X não é compatível com gêmeos", brincou um deles. "Não roube meus dados", disse o outro. Ou seja, se você vai comprar o modelo e tem um irmão "maligno" que nem nas novelas, tome cuidado extra com a privacidade.
O modelo mais caro da linha iPhone custa a partir de US$ 999 nos EUA e R$ 6.999 no Brasil. Suas vendas começam nos EUA nesta sexta-feira (3), mesmo dia das vendas do iPhone 8 no Brasil. Este último modelo, porém, não conta com a tecnologia Face ID.
Ainda não há data prevista de lançamento do iPhone X no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.