Aplicativo de vibradores gravava áudio de seus usuários sem autorização
Provando mais uma vez a distopia tecnológica em que vivemos, o aplicativo do vibrador Lush da empresa Lovense, que pode ser controlado remotamente, estava gravando áudios sem autorização de seus usuários.
Veja também:
- Já imaginou um vibrador que interage com literatura erótica? Ele existe
- Os celulares estão "estragando" a atual geração de adolescentes?
A descoberta foi feita por um membro da rede Reddit, que encontrou um áudio de seis minutos em que usou o vibrador, mas sem utilizar o aplicativo diretamente. O indivíduo havia permitido que o app tivesse acesso ao microfone e câmera de seu smartphone, mas apenas quando estivesse ativo, e não o tempo inteiro.
Outros usuários da rede social reclamaram de eventos similares, e em certo momento um representante da Lovense confirmou que o problema existia, mas que era um "bug menor" que afetava apenas celulares com sistema operacional Android.
Não é a primeira vez que a Lovense se envolve em uma controvérsia por falta de segurança e possível invasão de privacidade: no início do ano, descobriu-se que um de seus plugs anais poderia ser hackeado por outras pessoas via conexão Bluetooth.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.