WhatsApp testa função que proíbe membros de mandarem mensagens no grupo
Parece que a próxima missão do WhatsApp é melhorar a experiência de usuários em grupos. E se você odeia a quantidade de mensagens que recebe em grupos que participa, uma das novidades pode te agradar: o mensageiro está testando uma função que proíbe membros de mandarem mensagens em grupos.
As novidades foram vistas pelo WABetaInfo, que costuma antecipar novidades do aplicativo. O site é o mesmo que anunciou o lançamento do recurso de deletar mensagens para todos os usuários, informado com antecipação pelo UOL Tecnologia e confirmado pelo WhatsApp dias depois.
Veja também:
- Cuidado: novo golpe no WhatsApp pode afetar 3 milhões de brasileiros
- Falso WhatsApp foi baixado em loja do Google mais de 1 milhão de vezes
- Saiba como mandar mensagens no WhatsApp sem usar as mãos
Os novos testes do mensageiro ainda estão em fase embrionária e podem demorar bastante para chegar a todos os usuários - isso se o aplicativo resolver ir em frente com as mudanças após os testes.
Todos os novos recursos visam dar mais poder aos administradores dos grupos. O mais diferente quer deixar o grupo mais "restrito". Nesta função, os donos do grupo podem selecionar uma opção em que apenas administradores podem enviar mensagens no chat .
Quando a função está ativada, apenas os administradores podem mandar mensagens. Se um membro quiser falar no chat ou responder a um administrador, terá que enviar uma mensagem para o dono do grupo. O recurso parece interessante para chats que visam eventos e em que os administradores apenas querem deixar rolar anúncios oficiais.
Outras novidades
O mensageiro também testa outras mudanças nos grupos. Uma delas é a de prevenir que o criador do grupo seja banido dele por outro administrador. Assim, o criador do grupo terá total controle sobre o chat.
O UOL Tecnologia também já noticiou recentemente que o WhatsApp planeja no futuro implementar chamadas de voz em grupos no mensageiro. A tecnologia já existe em outros aplicativos, como o Messenger do Facebook.
Já outra mudança é que os administradores poderão definir se os outros participantes do grupo podem mudar o assunto, o ícone e a descrição do grupo. Atualmente, qualquer um pode fazer isso.
Todas essas mudanças e novidades foram vistas em versões de teste do aplicativo para Android e para iOS.
1 Comentário
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Ou seja, os grupos serão administrados por ditadores onde só ele poderão falar kkkkk os membros só lerão as msgs, vai ser um tiro no pé e uma debandada de vez para o ja grande Telegram