Fones de ouvido para dormir prometem neutralizar até ronco de parceiro
A marca norte-americana Bose é conhecida por seus fones de ouvido com cancelamento de ruído externo. No entanto, agora a empresa considera fazer produto específico para quem tem dificuldades para dormir — os chamados “Sleepbuds”.
Eles são basicamente fones de ouvido sem fio voltados para aqueles que firam um tempão “fritando” na cama até conseguir pegar no sono. Além de vir com a tecnologia de cancelamento de ruído externo, os Sleepbuds podem ser configurados para tocarem sons da natureza que podem ajudar o usuário a relaxar e a dormir melhor.
VEJA TAMBÉM:
- Fim da barreira da língua? Fone do Google faz você entender até 40 idiomas
- Entenda por que ter um fone de ouvido melhor (e mais caro) não é frescura
Além disso, o acessório conta com um sistema interessante para tentar não acordar o usuário, ainda que haja ruídos perturbadores.
Segundo a empresa, os Sleepbuds contam com um sistema de mascaramento de ruídos. Se alguém perto da pessoa está roncando ou tem um cachorro latindo, por exemplo, o sistema tenta neutralizar esse barulho com um som de frequência parecida. Seria um “adeus” aos roncos do(a) parceiro(a)? Ou daquele seu irmão com quem você divide o quarto?
Os encaixes do aparelho, segundo a Bose, são flexíveis e não há problema de a pessoa apoiar os produtos contra o travesseiro. No que diz respeito à autonomia, a empresa promete duas noites de sono com uma carga.
O lançamento dos Sleepbuds estão previstos para 2018, mas por ora o produto está disponível apenas via financiamento coletivo no site Indiegogo e custa US$ 249.
Ainda que a Bose seja uma companhia estabelecida, a decisão de colocá-lo nesse tipo de plataforma é atingir pessoas que não conhecem os produtos da marca e testá-lo — é a primeira vez que a marca considera fazer um produto voltado para o bem-estar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.